Em  Por

internet não é terra de ninguém

dicas pra quem quer navegar com segurança

internet não é terra de ninguém

cuidados importantes que todo mundo precisa ter no mundo internético

  • pinterest, google e instagram não são bancos de imagens!
    se gostou de algo que você viu, peça autorização ao autor para reproduzir e, se não é encontrar o autor: NÃO REPRODUZA! ah, e na hora de referenciar coloque O NOME/INSTAGRAM da pessoa que fez aquele trabalho, ok? nada de colocar “fonte: google” ou “fonte: pinterest”. quem fez aquele trabalho foi um SER HUMANO, então coloque o nome dele.
  • revender cursos/ebooks/produtos de terceiros sem autorização é crime!
    Isso mesmo que você leu! Comprar um curso ou um livro não te dá o direito de sair por aí distribuindo o conteúdo com outras pessoas, nem postar em site, nem disponibilizar N A D A SEM AUTORIZAÇÃO DO AUTOR!
  • todo mundo é criativo!
    hoje conseguimos tanta informação gratuita na internet que até dói meu coração quando alguém diz que não tem criatividade! dê ADEUS pra preguiça e vá atrás de pessoas/videos/livros que te inspirem! use isso pra criar algo NOVO e REVOLUCIONÁRIO!
  • honre quem veio antes!
    HONRE & AGRADEÇA o autor da foto/desenho/projeto(etc): COMPARTILHE O TRABALHO DELE, agradeça, diga o quanto ele contribuiu com o seu processo! é muito gratificante saber que algo que você criou impactou a vida de alguém!
  • ninguém tem monopólio de determinado assunto!
    não é porque você é especialista em determinado assunto que ninguém mais pode falar sobre isso.
    de uns tempos pra cá, tenho percebido um movimento de uma galera achando que tudo é plágio, só que não é bem assim! estamos em 2021, MUITA coisa já foi inventada antes de nós e seria muito chato se só uma pessoa pudesse falar sobre algo, fora que ia tirar toda a possibilidade de aprender com diferentes pessoas e visões. então, por favor, tome muito cuidado quando for utilizar o trabalho de alguém como referência/inspiração e lembre sempre de dar os devidos créditos, ok?

cópia nunca será elogio

Há quem diga que quanto mais te copiam é sinal de que você tá fazendo sucesso: discord

Não importa se quem te copia é uma pessoa ou uma empresa gigante, cópia é cópia. e se você não quiser cobrar financeiramente por isso, tudo bem! mas o direito moral é seu. o direito de ter seu nome referenciado e seu trabalho reconhecido está previsto em lei e não é opcional.

Aprenda a valorizar o trabalho das pessoas que contribuem para que você chegue nos resultados incríveis que têm hoje.


Veja também outras publicações
precisa ter CNPJ para registrar uma marca?

precisa ter CNPJ para registrar uma marca?

ler mais
Deixe seu comentário abaixo